/*------------------- 2015 Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */ Read more: http://ashprincesskawaii.blogspot.com/#ixzz3llKufD91
Another Fluffy Blog, o blog mais fofinho? :3

20 janeiro 2015

Cartas: Uma das coisas mais fofas do mundo!






















Ei, você já parou para pensar no quão romântica e adorável uma carta pode ser?

      Algumas pessoas (pouquíssimas) fazem uma espécie de "clube", em que trocam mensagens com outras que não conhecem. Depois de algum tempo, elas eventualmente acabam se conhecendo, sem saber como a outra pessoa é. Eu faço algo semelhante, mas, troco as cartas por mensagens no computador. Também existe o Intercâmbio de Cartas, que também é uma graça. 
     Hoje em dia, tenho algumas amigas que formei simplesmente trocando um "Oi, tudo bem?". Adoro cada uma delas e, embora não faça a mínima ideia de como sejam, não me importo. Acredito que, acima de tudo, a verdadeira amizade vem quando não se julga uma pessoa. Quando você não repara se ela é bonita ou feia, alta ou baixa. Mas, principalmente, quando não se insiste nos defeitos dela.
      Adoro escrever e, se pudesse, faria parte de um grupo desses. Deve ser divertido, imagino. No entanto, pelo computador é realmente mais fácil fazer comunicação com pessoas distantes. 
      Mas, voltando para o lado romântico, eu amo papel, por isso, não posso deixar de amar as cartas. Quantas histórias de amor elas podem ter criado no passado, quando ainda não existia internet, ou telefone? Claro, elas podem ter criado muitas discussões e brigas, mas também devem ter levado um pedido de desculpas depois. As cartas são na minha opinião, mágicas! Vamos lá: imagine uma pessoa que você ama, ela está um pouco distante, então a única forma de conversarem é por cartas. Você escreve e fica pensando no que a pessoa irá achar do que escreveu, ou até mesmo capricha na letra, para que ela te admire. Consegue sentir a excitação de aguardar que ela leia e depois que te responda? E talvez, ela deva sentir o mesmo que você ao escrever. 
      As cartas são tão românticas!

Eu ia parar o post por aqui, mas resolvi incrementar com mais fofura!

Reuni coisas relacionadas com cartas, todas têm esse aspecto bonitinho e romântico.


Papel de Carta:

Como não falar dele? O papel de carta faz toda a diferença! Dependendo do que você vai escrever, ele pode dar um charme extra.
Se vai fazer uma declaração de amor, um papel decorado com corações ou rosas. Se a carta é para um amigo, que tal uma papel colorido?
Enfim, aí vão alguns tipos diferentes:



 
Muitos exibem suas fantásticas coleções de papel para carta, como a Flávia Romanha, que tem mais de 30 mil folhas. Clique aqui, par ver uma reportagem sobre ela e a coleção.







Caneta e Tinteiro:

As canetas também são um charme. Além de lindas, são próprias para fazer caligrafia. Ter uma letra bonita não é o mais importante em uma carta (o que mais importa é escrever com o coração), mas deixam-nas com um toque especial, antigo.

             



















Sinetes ou Selador de Envelopes:


Umas das coisas mais lindas, na minha opinião, são as marcas deixadas em cera pelos sinetes. São caros, mas lindos. O preço certamente varia de acordo com o desenho e a qualidade.
 















Bem, acho que posso acabar por aqui. Espero que esteja legal.
Sou viciada em papel, por isso ainda vou ter uma coleção de papéis de carta. A mãe de uma antiga amiga minha, tinha uma pequena coleção, foi com ela que aprendi a amar as cartas.
Eu sonho em ter uma caneta dessas, é simplesmente maravilhosa!
~Até amanhã!

6 comentários :

  1. Oi!

    Procurando pela internet sobre cartas, encontrei esse seu post. Achei super fofo! É uma pena que você prefira escrever cartas pela internet, mas entendo a praticidade. Existem clubes de cartas sim, e eu criei o Clube Mundo das Cartas com o objetivo de fazermos amizade através de cartas.Atualmente contamos com mais de 1000 participantes e esse número tem aumentado cada dia mais.
    Se tiver interesse em participar,será muito bem vinda!

    Abraços,
    Gabriela
    www.mundodascartas.com
    @mundodascartas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, fico muito feliz por você ter gostado. Eu gosto de escrever em papel também, mas realmente, a facilidade da internet me corrompe, rs
      Poxa, que iniciativa legal! Vou dar uma olhada sim, obrigada por comentar e compartilhar seu Clube ^^

      Excluir
  2. Tava andando pela internet, até que topei com esse site, e nossa, ele é muito bom!
    Não para de postar não, gostei muito \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelas palavras de carinho Juuh! Aprecio muito a sua opinião ^^
      Não vou parar não, estou demorando para postar pois estou planejando algo especial. Aguarde!~

      Excluir
  3. Que fofura de blog, fui pesquisar imagens fofas e veja o que encontrei seu blog! parabéns! muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, seu comentário me deixa muito contente ^^

      Excluir

Atenção!
Fique à vontade para comentar e expressar a sua opinião, desde que seu comentário:
-não ofenda nenhum usuário;
-não contenha flood, spam ou palavrões.