/*------------------- 2015 Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */ Read more: http://ashprincesskawaii.blogspot.com/#ixzz3llKufD91
Another Fluffy Blog, o blog mais fofinho? :3

18 janeiro 2015

Dating Games no Brasil



Dating Games :3





~Seja bem-vindo, pedacinho de cupcake! >.<

Eu sou a Victoria, mas pode me chamar de Vick, que é o apelido que usarei aqui no Blog. Sinta-se bem-vindo ao meu pequeno mundinho!
Este é o primeiro post do Another Fluffy Blog, então resolvi entrar fundo no tema kawaii.

Você provavelmente já deve ter ouvido o termo "Otome Game" ou "Dating Game". Caso não tenha ouvido, ou não saiba o significado, quer dizer literalmente um jogo para meninas, ou jogo de encontro. Esse tipo de jogo — em que você tenta conquistar um dos garotos por meio de respostas — é muito popular no Japão e já tem seu espaço nos Estados Unidos. Infelizmente, todos os games disponíveis no mercado estão limitados ao japonês e inglês, o que pode representar uma dificuldade para quem não possui fluência nos idiomas. Mas, como sempre tem um brasileiro com vontade de trazer essas coisas para cá, alguns projetos estão em andamento no momento. Ambos possuem suas respectivas pages no Facebook (links no final da postagem), onde postam sobre o andamento do game e personagens. Aqui no Brasil, também temos um dating game completamente em português, o Amor Doce. Acredito que muitos de vocês conheçam, mas ainda assim, eu não poderia deixar de citá-lo. O Amor Doce traz uma proposta comum, com personagens normais e cenários rotineiros (escola, rua e casa). A inscrição no jogo é grátis, mas você tem a opção de comprar Action Points, conhecidos por lá como PA, que te deixam jogar mais vezes durante o dia (você recebe 10 PA's diariamente).
Eu disse que o Amor Doce traz uma proposta comum, porque grande parte dos dating games, abordam temas sobrenaturais, como vampiros e magia, ou musicais.
E esses são grande parte dos games que estão sendo produzidos aqui no Brasil (embora Amor Doce tenha sua versão em português, não foi criado aqui). Farei a divulgação por vontade própria (e porque quero muito apoiar os jogos) e somente com o intuito de fazê-los conhecer esses jogos. Vamos lá?

Antes, um pequeno aviso, até o presente momento, nenhum dos jogos está pronto e disponível para jogar. Se você quiser saber quando ficarão prontos, basta curtir e acompanhar a página de cada um. Se quiser ver imagens deles, abra os links e seja feliz :D



STRAWBERRY PROJECTStrawberry Project:

Eu gostaria de falar bastante sobre esse jogo (que foi o primeiro que comecei a acompanhar), mas ele ainda sofrerá mudanças tanto no nome quanto na história. O que posso dizer por enquanto, é que os desenhos estão ficando lindos e que o projeto com certeza promete. Dê uma olhadinha na page, e fique por dentro das novidades e mudanças. Estou com grandes expectativas tanto nesse quanto nos outros jogos. Não deixem de dar uma olhada!
Claro, estou com muita curiosidade também, então vamos torcer juntos para que dê tudo certo e que em breve a equipe se acerte e o jogo seja enfim produzido.





Harmony in loveHarmony in Love:
Além de trazer um enredo maravilhoso, os personagens paqueráveis (seus protetores) são lindos. Dê uma olhada! Você pode ter um final feliz, triste, morrer, entre muitas outras opções, achei isso muito interessante. Além disso, o jogo será 100% de graça. Preciso ressaltar também, que será preciso fazer o download dele, que segundo a equipe será leve. Mais alguém curioso? o/
Vou divulgar o Twitter, para que você possa saber mais:


Twitter: https://twitter.com/Lovely_Spicy



Este game será musical, o que inclui vozes e um charme todo especial.
O site do game está atualmente (olhe a data do post) em manutenção, mas vale anotar, não?

 Abaixo, uma pequena sinopse:
"Você acabou de voltar para a sua cidade natal e reencontra velhos amigos que não estão mais juntos como eram na sua infância. Então, no festival de primavera da escola eles se juntam novamente graças a sua paixão pela musica. Contudo, é criada uma banda entre os amigos e como esperado... no desenrolar da história começa a brotar sentimentos guardados
durante anos... o resto só jogando.".
Ficou curioso? Acesse a page e saiba mais!

Sinopse:
"Seus pais saíram do país a negócios e não sabem quando voltarão, para não deixá-la sozinha, decidiram mandá-la para Tokyo junto a Emily, sua nova serviçal. Chegando lá você descobre que terá de frequentar uma escola de sobrenaturais e, como se não bastasse tamanha surpresa, a escola acaba sofrendo um atentado causado pelos norte Cayme, que ameaçam a vida de todos para que você se case com o príncipe de Cayme, por algum motivo que você desconhece.
Por causa disso, os diretores são obrigados a fazer uma reunião intimando a presença de todos os descendentes das classes e famílias mais poderosas. Neste momento, você terá de escolher o responsável pela sua proteção (vampiro, lobo, elfo, anjo ou gato) e descobrir quais são as intenções dos Cayme e então impedí-los.
Nessa jornada, você acaba fazendo uma grande descoberta sobre si mesma e se envolvendo (ou não) em uma relação amorosa com seu protetor. Nesse caminho você deverá estar disposta a enfrentar vários perigos e a conviver com alguém de guarda o tempo inteiro por você.".


Sinopse:
"Dreamer é uma adolescente que vivia perto de uma floresta temperada junto com seus pais (ambos cientistas). Porém um dia ela vê em um noticiário que pessoas estão sofrendo de uma doença que para sistemas nervosos do corpo, colocando as vítimas em coma. Essa epidemia toma conta do mundo e, desesperados, os governos juntam-se para resolver. Os pais de Dreamer fazem uma longa pesquisa para descobrir a cura e necessariamente fazem testes em cobaias. Porém antes de seu resultado final eles são sequestrados. Dreamer terá que viver sem eles e descobrir o que os sonhos estranhos dela estão 
avisando.".

Outro jogo com o tema sobrenatural *-* Esse está bem no comecinho ainda, mas já temos alguma ideia de como será.


Sinopse:
Finalmente consegui a sinopse, então vim aqui correndo para colocar.
"Você terá terminado os estudos e está em busca de um emprego em sua nova cidade, e logo se candidata a trabalhar no Spicy Café,situada no shopping da cidade, que será o principal centro de suas aventuras! Também terá a boate e uma loja de roupas e acessórios de moda. E no shopping haverá outras lojas ,aonde poderá interagir com outros futuros paqueras e amigos(as)!"

De todos os anteriores, esse é o que mais evoluiu (pokemons da vida). Em apenas um mês (eu disse um mês!), o jogo já tem até a personagem definida. O que mais achei interessante, é que ele vai dar muita liberdade a jogadora (ou jogador). De todos os otome games citados, ele é o único que permitirá você que namore inclusive garotas. Achei bem diferente. Não pretendo seguir essa rota (sim, eu vou jogar quando lançar, aliás, vou jogar todos), mas é legal colocar isso aqui. No jogo, você poderá escolher entre ser "amável" e "picante", podendo também conciliar as duas coisas. Achei os desenvolvedores desse game, os mais "atenciosos", por assim dizer. Estão sempre postando as novidades e deixando os seguidores informados e por dentro.



Por enquanto, são só esses. Se conhecer algum outro, por favor, deixe o link nos comentários.
Esses jogos são feitos por fãs de dating game, por isso, não deixe de entrar nas pages e deixar seu "curtir". Isso ajuda muito os desenvolvedores!

Espero que tenha curtido. Foi uma postagem trabalhosa (cheia de pesquisa), mas caso tenha encontrado algum erro ou tenha uma sugestão, ficarei muito feliz em ouvir.

Até a próxima! 




11 comentários :

  1. Eu amoo esse jogo aqui : http://br.anticlove.com/
    espero que vcs tbm gostem *-*
    kiss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já joguei. Não é o meu favorito, mas até que gosto. Obrigada pela dica, nem tinha me lembrado dele, haha

      Excluir
  2. Amei, me ajudou muito, estava procurando alguns Dating games. Joga Eldarya \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yui, que bom que te ajudei! Esse post já está todo feinho (perdi as imagens e o texto está um pouco desalinhado), mas me deixa contente o fato de que ainda assim você consegui ler, haha
      Já deu uma olhada nas outras partes?
      Eu estou esperando e rezando para Eldarya sair em português, estou com muitos problemas para traduzir ele, mas vou dar uma nova chance pro game :)
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Tem o Arkyos Angel ele é muito bom é ja esta completo.

    ResponderExcluir
  4. como que faz esse lacinho no mouse?

    ResponderExcluir
  5. Date Games que dá pra baixar, têm My Friend of Another World, Snow of Spirit que estão em desenvolvimento pelo estúdio MLV, e estão com, respectivamente, 5 e 1 episódio disponível. Terminado tem Arkyos Angel, e na demo temos Arkyos Angel 2 e My Choice. Pelo menos dos que eu conheço! Online temos Amor Doce e Eldarya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Another World já está em seu quinto episódio?

      Excluir

Atenção!
Fique à vontade para comentar e expressar a sua opinião, desde que seu comentário:
-não ofenda nenhum usuário;
-não contenha flood, spam ou palavrões.