/*------------------- 2015 Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */ Read more: http://ashprincesskawaii.blogspot.com/#ixzz3llKufD91
Another Fluffy Blog, o blog mais fofinho? :3

14 dezembro 2015

DIY Panquecas Em Miniatura KAWAII~!

Olá pessoal, agora que as minhas férias chegaram estou mega inspirada para novos projetos e vocês podem esperar por vários DIY's (Do It Yourself ou faça você mesma) bem criativos!!

Para hoje, resolvi ensinar a fazer essas lindas panquecas em miniatura que vocês podem conferir na última foto~

A massa para moldar essas panquequinhas pode ser feita em casa. Peguei essa receita super fácil no canal "MyFroggyStuff", não sei se foi inventada pela dona do canal, mas vou deixar os créditos todos para ela e também recomendá-la para quem tiver curiosidade.

Vamos lá?




*Receita:

1 colher de sopa amido de milho (mais conhecido como Maizena)
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de água

Basta misturar os três ingredientes em um recipiente que possa ir ao micro ondas e colocar nele por 15-20 segundos. Depois é só misturar com uma colher e em seguida com as mãos, mas cuidado para não se queimar, como eu, haha~ Você vai obter um material fofinho e branco.

Pronto! Sua massa está preparada.

Agora, basta seguir o passo a passo com imagens!

Os materiais necessários são esses na imagem, mas você também vai precisar de outras coisas, sendo sua preferência usar ou não. Além do que a sua criatividade mandar, é claro.



Outros Materiais:

Cola quente ou outra cola;
Esmalte (a cor que você quiser);
Um copo para esticar sua massa;
Algo redondo para cortar a massa do mesmo tamanho;
Uma superfície para trabalhar que não grude na sua massa!





Muito bem, agora que você já fez sua massa e reuniu todos os materiais, vamos para o primeiro passo:



Com o copo que você escolheu, abra uma pequena parte da massa (como se fosse um rolo de pão) e em seguida corte em um formato circular com o objeto que você escolher. Você também pode cortar com uma faca ou tesoura. Eu usei uma tampinha de uma garrafa de água. Com a agulha ou o palito, arrume as bordas e remova os "fiapinhos".






Com a sua maquiagem e o pincel para olho, aplique as cores para que sua panqueca parece real. Como podem ver na última foto da colagem, eu usei a agulha/palito para fazer uma espécie de textura na massa. Você deve trabalhar com tons de amarelo, laranja e marrom aqui. É preferível que você use uma imagem de verdade como referência:



Eu usei essa aqui ao lado <








Misture os tons de esmalte que você tiver em casa até formar uma cor que te lembre caramelo. Eu misturei nude (que seria um bege claro), laranja e marrom. Mas talvez você consiga um resultado melhor com outras cores. Você também pode pular essa etapa. Aplique com o palito de dentes, faça uma lambuzeira!












Repita todo o processo até obter um número de panquecas que considerar o bastante para montar uma torre. Eu acredito que quatro seja um número ideal, mas vai de você!
Eu colei os pedaços com cola quente (e sofri bastante com isso). Também, espalhei mais esmalte/caramelo pela "torre".






Para finalizar, você pode fazer várias coisas com essa massa de modelar caseira, inclusive, você tem alguns exemplos na imagem ao lado! Fiz um sorvete de menta ou pistache e um sei lá, acho que pastel ou empanado.











Algumas dicas e observações...

1- Se você tiver dificuldades para aplicar a maquiagem sobre a massa, recomendo que use os dedos e aplique um pouquinho de água na sua miniatura. Mas cuidado, só umedeça para não estragar o seu trabalho;

2- Colar suas peças pode ser uma tarefa difícil, mas recomendo as colas instantâneas para esse trabalho. Vale também esperar suas figuras darem uma sacadinha antes de colá-las.

3- Não demore muito tempo para moldar tudo o que precisa, pois a massa pode endurecer. Se isso ocorrer, volte no seu micro ondas por mais 4-6 segundos.

4- O sorvete (que foi a última coisa que eu fiz) começou a se auto destruir, haha. Eu tinha demorado demais para moldá-lo e a massa já estava se desintegrando. Não tive nenhum problema com a panqueca, que foi feita com a massa recente.


É isso adorados cupcakes!!
Se vocês gostaram desse tipo de tutorial, não se acanhem, peçam por mais, haha
Eu vou adorar ensinar a fazer outros tipos de miniaturas também. Aceito sugestões e quero saber se você fizer em casa! >-<
Boa sorte e soltem a criatividade nessas férias~~

2 comentários :

  1. Achei uma graça! Eu tentaria em casa, mas sou inútil demais pra isso. Adoro o blog, continua por favooor!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, eu comeria se alguém me dissesse que não é tóxico (atenção crianças, isso pode ser MUITO tóxico, hahaha). Tente sim, essa foi a primeira vez que eu tentei, e até que deu certo... eu acho. Enfim, obrigada pelo apoio <3 Continuarei assim que possível. Não vou poder postar essa semana ainda, pois vou ter que viajar. Mas os posts voltam ao normal logo depois. Ah, e o mascote versão natalina está quase saindo!

      Excluir

Atenção!
Fique à vontade para comentar e expressar a sua opinião, desde que seu comentário:
-não ofenda nenhum usuário;
-não contenha flood, spam ou palavrões.