/*------------------- 2015 Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */ Read more: http://ashprincesskawaii.blogspot.com/#ixzz3llKufD91
Another Fluffy Blog, o blog mais fofinho? :3

24 setembro 2015

Novo Projeto: Fansub para Shows de Variedade e outros shows coreanos


E aí meus cupcakes? Como vocês vão? Será que vocês sentiram minha falta durante a semana, haha 
Bom, para resumir, no dia 7 de setembro criei coragem e comecei um projeto sozinha (que já queria fazer há muito, muito tempo) para legendar em português shows de variedade e alguns doramas coreanos que dificilmente achamos na internet. O projeto ainda é pequeno, mas dependendo (se eu gostar de fazer isso), pretendo dedicar mais tempo para o Fansub. Atualmente comecei por lá o k-drama Master of Study (ou God of Study) e o show A Real Man. Por enquanto somente o primeiro episódio do Master of Study está pronto para download, mas levando em conta de só comecei a legendar pra valer há uma semana e sozinha, estou indo rápido. Já que me sinto bem empolgada sobre o assunto, queria falar mais sobre como funciona esse "processo de legendar".

A primeira etapa, é claro, é definir o projeto que se vai legendar. Depois, você precisa encontrar a RAW, que seria o vídeo sem nenhuma legenda (a versão original e limpa) do episódio em questão e baixar no seu computador. Em seguida, você deve encontrar em algum lugar esse mesmo episódio, mas em uma língua que você entenda (ou você pode traduzir diretamente do vídeo, mas é preciso ter um conhecimento muito avançado na língua). Então, você começa a tradução de tudo o que for aparecer nas legendas e as cria em formato de legenda (.ass ou .ssa). Eu estou fazendo isso pelo programa Aegisub, que é bem legal e prático de usar. 
Depois de ter todo o texto traduzido, é só colocar no tempo certo do vídeo (também pelo Aegisub no meu caso). Após tudo isso, você precisa (não necessariamente, mas é melhor) embutir as legendas no vídeo. Para isso, estou usando o Format Factory (mas existem muitos outros). É preciso ainda converter o formato do vídeo para Avi, já que muitas vezes você só conseguirá o vídeo em formatos alternativos.
Por fim, depois de revisar todo o episódio, é só disponibilizar para as outras pessoas ou guardar como um projeto pessoal. Os vídeos costumam pesar em média de 500 a 800 MB's. É bastante coisa, por isso é bom ter um espaço bem grande disponível no computador.
Enfim, é assim que eu estou fazendo e talvez existam muitas outras formas de se fazer, mas estou me adaptando bem assim.

Espero que vocês me perdoem se demorar para sair uma postagem nova. Esse foi mais um post informativo que qualquer coisa. Eu estou me virando fazendo tudo aquilo acima sozinha e espero que vocês entendem já que é algo que eu gosto muito de fazer. Quero tentar legendar em média dois episódios (de 1 hora cada) por semana e talvez mais um de cerca de 20 minutos.

Espero que o meu projeto vá pra frente, trazendo shows bem legais como Running Man e Happy Together. Boa sorte pra mim! E para os dorameiros de plantão, pode ser uma notícia legal não é?
Obrigada por tudo~!

Meu Fansub se chama Puding Fansub e se você quiser saber mais, acesse o Blog que eu fiz pra postar o desenvolvimento dos episódios: www.PudingFansub.blogspot.com.br

11 setembro 2015

Dicas Para Aprender um Novo Idioma Sozinho



De uns tempos para cá, alguns amigos meus passaram a me perguntar de onde vem tanta disponibilidade para aprender novos idiomas. Não sei se é assim para todo mundo que deseja aprender outra língua, mas para mim é porque gosto de me sentir conectada com novas culturas. Quando descubro mais sobre um lugar, meio que naturalmente começo a me envolver com as pessoas e, consequentemente com a língua. Sempre fui muito conectada com essas coisas e o primeiro idioma que tentei aprender foi o espanhol. Não durou muito tempo e acabei me dedicando ao inglês, e aos 14 anos, mais ou menos, passei a tentar aprender o japonês. Este ano, aos 16, comecei a me dedicar ao coreano. É um pouco difícil de explicar, mas me divirto bastante sempre que meu vocabulário aumenta e me sinto um passo mais próxima do país em si. Nunca frequentei (nem pretendo) um escola de idiomas e tudo o que aprendi foi na base do estudo que tive sozinha. Não gosto do método de ensino oferecido por escolas de idioma e sinto que aprendo melhor sozinha, mas acredito que isso mude de pessoa para pessoa e talvez você só esteja aqui por que não quer pagar ou não pode pagar por uma. Então vamos as dicas de como você pode buscar a fluência em qualquer língua, seja ela inglês, coreano ou javanês.


06 setembro 2015

Novo Blog! Acessem~



Olá cupcake! Hoje vim aqui para falar que fiz um novo Blog, yay!
Calma, calma, o AFB vai continuar existindo, a única diferença é que agora as postagens vão ser mais objetivas. Respondendo a possíveis dúvidas:

- Por que fazer um Blog novo?
Porque eu percebi que muitas vezes posto algumas coisas que dão uma fujida do tema original do Blog. E fiquei frustrada diversas vezes por nm sempre poder postar o que queria por este motivo.

- As postagens vão continuar como sempre?
Bom, vou ter que dividir meu tempo entre os dois Blogs, então pode ser ou não que algumas postagens levem um pouco mais de tempo.

- Você vai usar esse modelo de Blog para sempre?
Não pretendo, mas caso não consiga habilidades, manterei daquela forma mesmo.

- É possível que você abandone o Blog por causa disso?
Não, não mesmo. Se eu um dia eu parar de postar, pode ter certeza que não será este o motivo.

- O que você vai postar nesse novo Blog afinal?
Vou postar tudo sobre a Coréia do Sul: música, filmes, língua, moda, curiosidades e cultura em geral.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, como vocês já devem ter notado, minhas habilidades com edição são bem fracas. Por criei o site novo usando o Wix, que é uma ferramenta que ajuda não-programadores, como eu, a conseguir um site com um design lindo. O único defeito é que o url é um pouco estranho e que ele faz um anúncio de si mesmo em seu site, mas isso compensa o fato de ser gratuito.
Se você for fã da cultura sul-coreana como eu, acesse o novo Blog e se você não for, bem nunca é tarde para conhecer! Me deem essa força já que ele está bem no começo. O novo Blog pode ser encontrado na sidebar deste Blog ou clicando aqui!
Obrigada pela força~